Entregas e Devoluções

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição e ficha técnica do produto.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Cumprindo os requisitos abaixo, à restituição dos valores do pedido serão devolvidos.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  • a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  • b) a mercadoria seja devolvida, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Ressarcimento de valores:

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Impossibilidade de Troca nas lojas físicas do Grupo Mateus:

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Não realizamos trocas nas lojas físicas.